Já se perguntou porque tantas pessoas voltam tão empolgadas depois de um cruzeiro?  Se você está entre aqueles que estão considerando fazer o seu primeiro cruzeiro nas férias, mas ainda não está 100% decidido, separamos uma lista com 05 razões de o porquê um cruzeiro ser as férias perfeitas para você.

  1. Os pacotes de cruzeiro oferecem ótimos valores.

Os cruzeiros têm ótimos valores porque em suas tarifas as empresas incluem praticamente tudo que você precisa para uma viagem fantástica: comida, acomodações, entretenimento diurno e noturno, transporte para mais de um destino de viagem etc. Para você ter uma noção, alguns pacotes custam em média uns US$ 100,00 dólares por pessoa, por dia, se você colocar no papel no fim das contas sai mais barato do que, por exemplo, uma diária de hotel, um jantar e um show artístico.

Para quem tem filhos é melhor ainda, pois as crianças até 12 anos navegam com desconto ou até sem pagar nada, caso divida a cabine com dois adultos, sendo uma ótima opção para as famílias. Outro destaque nos cruzeiros é que há para todos os estilos de viajantes, para os que procuram luxo, diversão, descontos etc. Os pacotes para quem procura luxo são mais inclusivos, com bebidas alcoólicas, inclui passeios e até os voos são incluídos no preço.

 

  1. Você pode conhecer vários lugares somente com uma passagem

 cruz02

Crédito: msccruzeiros.com.br

Itinerário de um Cruzeiro pela América do Sul.

 

Em um cruzeiro, todas as manhãs você pode acordar em um lugar novo, através do seu hotel flutuante pode ir de cidade em cidade sem precisar de tickets ou se preocupar em empacotar e desempacotar mala etc. Por exemplo, se você não consegue decidir sobre ir para Itália ou Espanha, você não precisa decidir, pois você pode escolher um cruzeiro com um itinerário que visita todos os destinos da sua lista de desejos. Aqui no Brasil, os itinerários mais conhecidos e escolhidos pelos brasileiros são os cruzeiros da América do Sul que saem do porto de Santos ou do Rio de Janeiro e passam no Uruguai e Argentina.

  1. Entretenimento para todas as idades

cruz03

Crédito: cupom.com

De crianças a adolescentes, de avós a netos, os cruzeiros conseguem divertir toda a família, todas as idades. Se você é um pai ou mãe de família que está em busca de um pacote de férias perfeito que agrade os seus filhos de 5, 10 e 15 anos e que tenha atividades adultas também a melhor opção é um cruzeiro. A maioria dos navios tem instalações para as crianças, dividido por idade, os adolescentes têm seus próprios lugares legais, longe das áreas infantis (e certamente uma boa distância dos pais). Além de oferecer jogos que envolvem toda a família e excursões em terra. Você pode aproveitar um jantar romântico sem se preocupar com os seus filhos. Tem coisa melhor que isso?

  1. Férias no Cruzeiro são fáceis de se planejar

cruz01

Crédito: cruiseline.com

Como a maioria dos cruzeiros oferece pacotes all inclusive, com transporte e acomodações, o seu planejamento é muito fácil. O que você deve fazer é escolher a empresa marítima, o tipo do seu navio, o itinerário, o tipo de cabine e pronto. Você não precisa mais se preocupar com nada. Você não vai mais se preocupar em procurar hotéis em sua faixa de preço, seu deslocamento entre as cidades, não se preocupa com a sua alimentação, entre outras coisas. Se você for viajar com um grupo grande, os agentes das empresas de cruzeiro têm planos que eliminam o incomodo de coordenar uma viagem com muitas pessoas e além de tudo você consegue grandes benefícios extras, até tarifa livre.

  1. Cruzeiro é Social

cruz04-1

Crédito: decasamento.com.br

Se você gosta de socializar e de conhecer pessoas diferentes do mundo todo, o cruzeiro fornece uma ótima oportunidade para fazer novos amigos. Mesmo antes de você embarcar, você pode participar de grupos e fóruns de pessoas que curtem viajar dessa forma. A bordo, você vai encontrar pessoas na sua mesa de jantar, no piano bar ou na piscina. A pessoa que estiver sentada ao seu lado pode ser de Paris, Texas, Filipinas ou São Paulo, pode ser de qualquer lugar do mundo. As crianças podem encontrar companheiros da mesma idade durante as atividades, por isso não estão sempre com adultos ou seus irmãos mais velhos ou mais jovens e se você estiver solteiro e a procura de um relacionamento, você pode encontrar o seu futuro marido ou esposa, há vários casais que começaram o seu relacionamento durante as férias no mar.

Então, o que você está esperando? Há várias opções de cruzeiros e itinerários nos sites de viagem. Escolha a melhor opção e vá curtir suas férias em alto mar.

 Conheça as melhores lojas de viagens com cruzeiros fantásticos no Cupom Grátis:

Agarre, Submarino Viagens, Logitravel, Assit Med, Decolar.com, Hotel Urbano.