Um cabelo saudável precisa de muitos cuidados, mas nesse post eu resolvi unir os cinco principais. Sem esses cuidados seria muito difícil que qualquer cabelo conseguisse crescer sem quebrar, pense um pouco, quantas vezes você já cortou o seu cabelo porque ele estava cheio de pontas duplas?

Uma coisa é primordial para que nós mulheres criemos consciência sobre alguns aspectos da saúde do cabelo: devemos cuidar do couro cabeludo, do comprimento e pontas dos cabelos. Então não adianta cortar sempre o cabelo para tirar as pontas duplas e assim achar que o cabelo ficará saudável não é mesmo?

Detecte o problema do seu cabelo e a partir de então tome providências, que tal usar esse teste? Ele tão fácil que parece até brincadeira:

cor01

Crédito: Chata de galocha

Então vamos às dicas/cuidados que mudarão o seu jeito de cuidar dos cabelos:

Cronograma capilar

cor02

Img: blogdamimis

A primeira dica é cuidar da saúde dos fios, você sabia que os cabelos precisam estar nutridos e hidratados, mas que isso são coisas diferentes e necessitam de produtos diferentes? Por isso, hoje em dia está super em alta criar o seu próprio cronograma capilar para suprir as necessidades específicas dos fios. São três passos geralmente, a hidratação, nutrição e reconstrução. Crie o seu cronograma capilar e veja como o seu cabelo irá melhorar!

Banho de brilho

cor03

Crédito: internet

Se você tem o cabelo escuro, mas está com pontas duplas, você entende muito bem o que eu estou falando. Normalmente cortar é sempre a primeira solução, mas o banho de brilho pode te ajudar a adiar isso. Banho de brilho é misturar tinta de cabelo com qualquer creme de hidratação de cor branca, o resultado é um cabelo super brilhante e no caso das morenas, disfarça as pontas duplas.

Umectação

cor04

Crédito: sitedebelezaemoda.com.br

Usar óleos vegetais no couro cabeludo e nos fios é moda agora, e, sim, funciona. Experimente a umectação pelo menos a cada 15 dias caso seu cabelo esteja saudável, mas se você perceber que ele está ressecado use sem medo uma vez por semana. O óleo de coco é mais famoso e um dos mais fáceis de encontrar, então você já pode começar esse novo experimento a partir dele. A umectação nutre os fios e você também pode incluí-la no seu cronograma capilar.

Aparar as pontas

cor05

Crédito: sitedebelezaemoda.com.br

 Uma coisa é certa, se você cortar muito o seu cabelo a cada dois meses, ele nunca irá crescer ao ponto de ficar longo. Então quando for cortar opte por tirar apenas as pontinhas. Cortar o cabelo com frequência é importante, mas se você tirar dois dedos a cada dois meses, realmente não notará o crescimento.

Corte bordado

cor06

Crédito: internet

Tem coisa melhor do que cortar o cabelo sem tirar o comprimento? O corte bordado tira as pontas estragadas do ‘’cabelo inteiro’’, às vezes temos ao longo dos fios algumas pontas estragadas, ou seja, não é só no final dos fios que as pontas estragadas estão. Saiba mais aqui: Já ouviu falar em corte bordado? Aconselho que vocês façam esse corte de duas a três vezes no ano.


Nós te indicamos os produtos para os cuidados do seu cabelo que são vendidos no O Boticário, Eudora e Sépha. Venha conhecer os cupons de desconto dessas lojas e economize sempre mais através do Cupom Grátis.

Cupom desconto Eudora no Cupom Grátis