Todo fim de ano gosto de fazer uma faxina especial em casa, acho até que já virou tradição (rs). Essa época do ano é um período de reflexão a cerca do ano que passou e uma ótima oportunidade para planejar o ano que está por vir. Organização é primordial para fazer com que tudo dê certo, e isso serve tanto para a vida pessoal como também na organização da casa.

Ao longo dos meses é comum irmos comprando coisas e de repente nos deparamos com objetos que ocupam boa parte dos cômodos da nossa casa, inclusive o guarda-roupa. Acho que esse período super propenso para doar coisas para quem precisa e também para se desfazer de tudo aquilo que não serve mais nem pra mim e nem para outras pessoas. Afinal de contas tem coisas que nem para doar serve.

Se você também tem vontade de fazer uma faxina geral de final de ano, mas não sabe por onde começar. Vou listar 5 dicas para te ajudar no processo para deixar sua casa mais limpa e mais espaçosa para o ano seguinte.

dec00

Crédito: Pinterest

  1. Organize-se! Faça uma lista do que precisa fazer e divida por cômodos. Dessa forma ficará mais fácil saber o que irá precisar para realizar a limpeza de cada local. Toda a família pode se envolver na faxina. Os filhos podem ficar com a parte de separar os brinquedos que não servem mais. O papai pode ficar com a garagem e o escritório.
  1. Livre-se de tudo que é lixo e que não serve para doar.
  1. Desapegue! Separe caixas e sacolas plásticas para colocar itens que serão doados. Sabe aquelas roupas que não são tão usadas ao longo do ano?
  1. Faça a limpeza de objetos que geralmente não são limpos freqüentemente, como lustres, interior dos armários e gavetas dos armários.
  1. Mude coisas de lugar! Acredite que faz toda diferença para dar uma repaginada na casa.

Gostou das dicas? Ainda dá tempo de organizar a sua faxina de final de ano. Com amor e um pouco de dedicação você vai deixar sua casa renovada para a entrada do ano seguinte.


Nós encontramos para você alguns produtos em promoção na Gimba e Casa & Vídeo. Conheça as ofertas:

dec0

Na Gimba você pode adquirir esses produtos de higiene pessoal e para o seu lar ou escritório com Frete Grátis para São Paulo. Não deixe de conferir demais ofertas e cupons Gimba no Cupom Grátis.

dec04

Na Casa&Vídeo nós encontramos esses aspiradores de pó com preços excelentes e ao comprar algum desses modelos você poderá parcelar em até 3x sem juros. Dê uma passadinha no Cupom Grátis para pegar seu cupom desconto Casa & Vídeo.

Cupom de desconto Casa e Vídeo e Gimba no Cupom Grátis