O mercado de tecnologia é um dos mais aquecidos na Black Friday porque é um ótimo momento de se desfazer daquele produto que em médio tempo de uso sofreu alguma varia por queda, por desgaste do tempo ou apenas se desfazer por um novo modelo de tecnologia mais avançada em mãos.

O mercado já está aquecido desde o início de novembro e a Black Friday está se aproximando mais ainda. Pensando nisso eu listei cinco produtos que são demasiadamente procurados pelos consumidores na internet e que são de uso rotineiro e pessoal.

A tecnologia avança tanto que para acompanhá-la ultimamente nós, que queremos estar sempre atualizados, estamos trocando de produto, no mínimo, a cada ano.

Eu mesmo consigo passar uns dois anos com um mesmo smartphone, em média, mas sempre procuro adquirir um modelo que possa me proporcionar esse tempo de uso sem me dar muita dor de cabeça, até eu comprar um novo.

Conheça a lista a seguir:

1 – Smartphones

01

Crédito: meunovocelular.com

De acordo com uma pesquisa da FGV, o Brasil chegou a marca de 168 milhões de smartphones, tendo um acréscimo de 9% se comparado a 2015 quando haviam 152 milhões de smartphones. Clique aqui para ver a matéria completa.

Visite a Magazine Luiza, Cissa Magazine e Girafa para conhecer excelentes promoções.

2 – Jogos

02

Crédito: novosjogos.net

O mercado de games, segundo o Jornal da Globo, é o terceiro que mais cresce desde 2009, chegando a atingir a incrível marca de 780% nos produtos mobile.

3 – HD Externo

03

Crédito: ciacenter.com.br

O HD Externo é um grande aliado de quem precisa guardar e levar para todos os lugares, por trabalho ou outro motivo. Geralmente, os microempresários ou funcionários de empresas que são prestadoras de serviços, em grande parte, possuem os HD Externos para salvar diversos dados para o seu uso pessoal e de serviços de clientes.

Hoje você pode encontrar HD Externos de 1 TB em média R$250 e de 2 TB por R$450, mas acredito que na Black Friday esse preço possa diminuir e muito, então fique atento (a).

Dê uma olhada no Submarino e no Ricardo Eletro e conheça alguns modelos.

4 – E-Reader (Leitor Digital)

04

Crédito: guiadopc.com.br

O Leitor Digital é um grande aliado de quem precisa ler bastante ou apenas gosta de ler. O Leitor Digital está, aos poucos, ganhando o gosto de estudantes e de diversos leitores porque você tem a praticidade de obter diversos livros em um só lugar sem carregar muito peso. Sem falar na economia a cada compra de um livro digital, que sai bem mais barato que um livro físico, além de não precisar esperar o frete para que a mercadoria chegue e seja utilizado.

Você pode encontrar os melhores livros digitais e E-readers na Amazon e na Saraiva.

5 – Notebooks

05

Crédito: Internet

Os notebooks, de acordo com o G1, tiveram uma queda de 36% em 2015 e os produtos ficaram mais caros com um aumento de 37%, mas mesmo assim foram 6,6 milhões de unidades vendidas.

E o aumento do preço pode ser explicado com a desvalorização do Real em relação ao Dólar e o aumento desemprego naquela época.

Você pode encontrar os melhores notebooks na Lenovo e na Loja HP ou em sites como Submarino e Walmart.


Não perca a oportunidade de garantir seu desconto extra com os cupons de desconto dessas lojas durante a Black Friday. Dê uma passadinha no Cupom Grátis antes de fechar sua compra e conheça quais cupons você poderá utilizar nessas lojas.