.Assisti a esse filme há um tempo e agora fui conferir as opiniões de outras pessoas para tentar enxergar se tiveram a mesma opinião que eu.

Rebirth (Renascimento) tem uma proposta metafórica e difícil de entender enquanto você assiste ao filme.

Realmente é um filme um pouco confuso, mas a intenção dele é essa mesmo. A história começa com o personagem Kyle, interpretado por Fran Kranz, que é pai de família e executivo de uma grande empresa.

Certo dia ele recebe um convite pretensioso de um amigo de infância, chamado Zack, interpretado por Adam Gold Berg, para ter experiências únicas por meio de um retiro.
reb

Crédito: Internet

Experiências essas que abalariam a forma de Kyle enxergar o mundo e abririam a sua mente para uma nova forma de enxergar as coisas ao seu redor. No entanto, o que parecia ser bem divertido começa a parecer com uma seita, não religiosa, mas de estilo de vida.

Daí o filme fica confuso. Você verá o personagem entrando em choques de realidade com um misto de loucura. E o real sentido de tudo isso você entenderá no fim do filme.

Pelo menos, em Rebirth o fim não foi tão desastroso como pareceu ser o tempo todo e traz algumas semelhanças com alguns sistemas empresariais e do comércio movidos pelo sistema piramidal que você talvez já tenha ouvido falar.

Rebirth está na minha lista de filmes complexos, assim como “A caixa” de 2009 e “O Labirinto do Fauno” de 2006.

Para você que possui Netflix em casa, Rebirth é um filme original da franquia.

Antes de assistir eu recomendo que você confira o trailer:


Encontre ofertas com até 70% de desconto na Livraria Cultura e cupom de desconto Amazon de 10% OFF . Utilize seus cupons promocionais do Cupom Grátis para ter uma maior economia ao final de suas compras.