É notório que as compras tanto em sites chineses quanto em americanos saem bem mais barato que aqui no Brasil por causa da inflação dos preços, mediante aos impostos e tarifas, sem falar naquele “aumento abusivo” que algumas empresas impõem aos seus consumidores aqui.

Talvez você já tenha feito compras em sites como AliExpress, Deal Extreme, Airu (extinta), Dino Direct e Alibaba, que são sites chineses e que na maioria das vezes nos enviam os produtos com frete grátis.

Entretanto, com as encomendas americanas não é tão fácil assim. Já não bastasse o preciosismo da política econômica do Brasil, ainda tem a Receita Federal que faz o trabalho de barrar certas mercadorias.

Mas não se desespere. Há um meio seguro para você comprar nas lojas americanas e receber os seus produtos em casa: através de empresas que trabalham com o redirecionamento de compras.

Como funciona?

  • Você acessa os sites e faz um cadastro simples.
  • Então eles lhe darão um “endereço americano”, que é o endereço da empresa deles, juntamente com a sua “suíte” que é o seu espaço reservado para todas as encomendas e um número de telefone americano para que os lojistas entrem em contato quando necessário.
  • Você poderá fazer a sua compra normalmente através dos sites americanos (Ex: Walmart, Amazon) e enviar para o seu “endereço americano”.
  • Os seus produtos, ao chegarem, serão fotografados, pesados e reembalados. Você será notificado (a) de todo esse procedimento.
  • Você terá até 90 dias para armazená-los gratuitamente e fazer a escolha da sua montagem para que eles te enviem para o Brasil quando você determinar.
  • Dependendo do peso da sua encomenda os preços variam e juntamente com a mercadoria eles cobrarão uma taxa pelo serviço de envio + IOF do cartão de crédito.
  • A medida de massa (peso) está em Libra (que é utilizada nos EUA), mas você pode converter facilmente para a medida Quilograma. Exemplo: 4 libras = 1,814Kg.

eua01

Crédito: MyVipBox

Se você conhece alguém que estará de passagem nos EUA e seu produto estiver armazenado, você poderá enviar para o endereço dessa pessoa e caso você vá ao EUA e a sua encomenda for grande, você pode retirar diretamente do estoque dessas empresas.

Quais riscos?

Mesmo com toda segurança do mundo, ninguém está livre de ser taxado pela Receita Federal. Há muitas reclamações de como eles decidem o quanto taxar em alguns produtos vindos do exterior. É um estresse só.

O que recomendo é que você, inicialmente, evite comprar eletrônicos pesados como Xbox One, PS4, Instrumentos Musicais, enfim tudo que seja em grande volume.

Caso você queira mesmo assim comprar, o indicado é que retire lá nos EUA e tente incluir na sua bagagem de mão ao chegar no Brasil. Entre em contato com as empresas de redirecionamento que eles poderão lhe orientar um pouco melhor.

DICA: Há uma lei regulamentada pelo Ministério da Fazenda que isenta as compras abaixo de US$100,00 e que impede da Receita Federal lhe tributar indevidamente nas compras declaradas abaixo desse valor. Você pode conhecer um pouco mais sobre essa lei no blog Com Dinheiro Sempre.

Indicações

Vou te indicar três empresas que lhe dão todo o suporte e serviço de redirecionamento de mercadorias compradas nos EUA.

1ª. MyVipBox

Essa empresa é um pouco mais conhecida por causa do youtuber Carlinhos Troll, ela é pioneira nesse serviço, desde 2010, e cerca de 98% dos seus redirecionamentos são para clientes brasileiros.

YouTube

Twitter

Canal Realidade Americana

Site: https://myvipbox.com/#/

2ª. Colmeia

Essa é uma concorrente, criada em 2016, presta o mesmo serviço que a MyVipBox e tem alguns elogios interessantes no Facebook quanto ao tratamento com o consumidor. Vale a pena conhecer!

Facebook

Twitter

Instagram

Site: http://www.colmeiaimports.com.br/

3ª. Entrusters

O Entrusters tem uma proposta um pouco diferente. Eles também oferecem o serviço de entrega, porém é através de viajantes que estarão se deslocando para o endereço no qual você estiver mais próximo (a).

Então você pode combinar data e horário e receber os seus produtos em mãos.

Facebook

Twitter

Pinterest

Site: https://entrusters.com/

Nesse vídeo feito pelo canal Loop Infinito eles te ensinam melhor o passo a passo que expliquei acima e daí você terá uma ideia mais clara de como fazer as compras e enviá-las para a sua residência.
É notório que as compras tanto em sites chineses quanto em americanos saem bem mais barato que aqui no Brasil por causa da inflação dos preços, mediante aos impostos e tarifas, sem falar naquele “aumento abusivo” que algumas empresas impõem aos seus consumidores aqui.


Não deixe de conferir as melhores ofertas em eletrônicos do cupom de desconto Deal Extreme e a mega variedade do cupom de desconto AliExpress.

Somente no Cupom Grátis você poderá encontrar as melhores ofertas, promoções e cupons de desconto dessas lojas. Aproveite 🙂