Montar uma nécessaire para viajar não é tão difícil quanto parece, mas algumas dicas são essenciais para que ela seja montada com sucesso. O sinônimo de “nécessaire ideal” é praticidade e equilíbrio, porque exagerar só ocupa espaço e faz com que esqueçamos o demaquilante em casa. Então, arrase usando maquiagens incríveis com uma nécessaire super enxuta!

n02

Crédito: Internet

Essa é a dica principal na hora de montar a sua nécessaire de viagem, isso porque ganhar espaço é um trunfo poderoso! Os produtos em miniatura, além de fofos, são perfeitos para viagens. Eles ocupam menos espaço do que produtos em tamanho original e podem ser levados em maior quantidade justamente por isso.

n03

Crédito: Internet

Embalagens vazias são ótimas para levar shampoo, condicionador e sabonete líquido. Guardá-las em embalagens transparentes é uma ideia que pode ser muito útil pela sua praticidade, pois ela nos permite ver muito mais rápido e de forma mais fácil quais produtos estão dentro dela.

n04

Crédito: Internet

Prefira levar uma paleta de sombras que tenha um tamanho pequeno e uma grande variedade de cores de sombras preferencialmente neutras. Assim você terá a possibilidade de fazer tanto maquiagens mais simples quanto mais elaboradas sem dificuldades.

n05

Crédito: Coisas de diva

Leve no mínimo três batons, escolher somente essa quantidade é algo realmente doloroso, mas lembre-se de que a “nécessaire ideal” requer equilíbrio, portanto vamos à linha de raciocínio: um batom para usar durante o dia, outro para a noite e um meio termo.

n06

Crédito: Internet

Cotonetes não podem faltar, eles têm várias utilidades. Imagina só se você errar o delineado e não tiver cotonete para limpar, não será uma situação muito confortável, então, pense neles como verdadeiros amigos.

n07

Crédito: Internet

Se você é o tipo de pessoa que tem uma base para cada momento do dia, tome cuidado para não acabar enchendo a sua nécessaire somente com bases. O BB Cream é uma ótima opção para quem precisa de uma boa cobertura, ele pode ser usado em qualquer hora do dia e deixa a pele iluminada com aspecto saudável e natural. O BB Cream da L’oreal é um dos melhores e tem um ótimo custo benefício.

n08

Crédito: revirandoarotina.com.br

Escolha bem a sua nécessaire, ela precisa ter divisórias com tamanhos que se adequem às suas necessidades e a quantidade de itens que você costuma usar. Se preferir, leve mais de uma nécessaire, assim, você pode dividir os seus produtos de maquiagem e higiene pessoal em duas bags.

Visite essas lojas: Época Cosméticos, Sephora, Quem disse Berenice?, Sépha, O Boticário, Natura, Beleza na Web.