tenisCrédito: site Karol Pinheiro

O tênis branco que antes era sinônimo de sapato de colégio, agora é um ícone fashionista de moda. Ele virou tendência e foi totalmente desmistificado, sendo usado agora com muito mais liberdade. O tênis branco pode ser usado com saias, vestidos, macacões e também looks para noite, mais arrumados.
Em 2016 a pegada esportiva no mundo fashion continua, partindo agora, para um viés minimalista e normcore(mais voltado para o dia a dia). Conhecem aquela velha história, ‘’o menos é mais’’? Então, essa é uma das grandes apostas para esse ano.

tenis2Crédito: site lookbook

O tênis branco se amolda muito bem ao estilo moderno e minimalista, ele é prático, fácil de combinar e tem informação de moda, trazendo lembranças da década de 90, a qual 2016 resolveu assumir este ano.

Então, se você ainda não sabe como usar ou acha difícil de combiná-lo com as peças do seu armário, acompanhe os looks aqui abaixo e saiba como usar tênis branco:

 

1. Com Vestidos

A maneira mais legal e moderninha de usar tênis branco é com vestidos. Algumas pessoas se sentem mais confortáveis em usar sapatos fechados, então essa limitação acabou! Tênis e vestido pode! Outra coisa importante é que o tênis branco dependendo do modelo faz parecer que você não está usando nada nos pés, isso é muito divertido.

tenis3
Crédito: Foto/Reprodução: Camila Coelho

2. Com calça preta ou legging

O tênis branco combinado com um item básico como a calça preta faz um look muito moderno, e o melhor é que é muito fácil de compor. Essa combinação é ótima para dias corridos e também para ocasiões em que você precisará passar parte do dia e noite fora de casa. O preto e branco vai bem, sempre.

tenis4

Créditos: sites Paparazzi, lookbook e lookbook respectivamente.

3. Com Saias

Saias são na maioria das vezes, peças meigas, então combiná-las com tênis branco não é uma tarefa muito difícil. Esse tipo de look é jovial e estiloso, perfeito para um cineminha à tarde.

tenis5

Crédito: Foto/Reprodução: Lia Camargo

4. Com Shorts

Usar tênis branco com short é clássico. Esse tipo de look é eclético e perfeito para aquele dia que você quer usar um look mais despojado sem se sentir desarrumada.

tenis6

Crédito: Foto/Reprodução: Taciele Alcolea

Onde comprar?

tenis7