Com a proximidade do início do outono, que começa no dia 20 de março, é hora de começar a pensar nas formas de deixar a sua casa mais aquecida e preparada para as temperaturas mais baixas. Afinal de contas, nada melhor do que aproveitar o melhor das estações frias do ano em um lar confortável e aconchegante.

E, para se preparar melhor, nada melhor do que ter os aparelhos adequados para controlar a temperatura de sua casa. Além de cobertores e tapetes, que ajudam a deixar a reter o calor e deixar os cômodos com uma sensação térmica mais agradável, diversos eletrodomésticos têm a função de aquecimento.

Conhecer bem as características de cada um é importante para ajudar a escolher o modelo adequado e conseguir os melhores preços no aparelho escolhido. Em relação ao preço, dê preferência à qualidade da marca e à confiabilidade da loja e adquira sempre itens de qualidade para sua casa – afinal, não faltam ofertas e possibilidades de usar o seu cupom de desconto Casas Bahia para sua compra.

Confira abaixo os melhores modelos e aproveite o outono e o inverno com todo o conforto!

aquecedores-variados

Fonte: Internet

Ar-condicionado

Pouca gente sabe, mas alguns aparelhos de ar-condicionado também têm a função de aquecer o ambiente. Os modelos que possuem a função Inverter têm essa característica, que pode ser excelente para pessoas que vivem em locais onde a diferença de temperatura entre o verão e o inverno é grande.

Multifuncionais, os aparelhos com essa funcionalidade têm a vantagem de oferecer economia de instalação – que é feita uma só vez – e do custo do aparelho, já que irá durar por muitos anos.

Aquecedor a óleo

Com design bastante inovador, o aquecedor a óleo traz resistências em seu interior que, por não entrarem em contato direto com o ar, não retiram a sua umidade. Esse modelo pode ser encontrado em diferentes tamanhos, que variam conforme a quantidade de resistências e potência de aquecimento. Além de terem um valor mais baixo, eles também têm um consumo relativamente baixo de energia elétrica.

Aquecedor de halogênio

Com o uso de halogênio oscilante, esse aparelho aquece o ar ao seu redor e o solta no ambiente, deixando a temperatura mais alta. A potência e a capacidade de dissipação do ar é alta e muito eficiente, operando muito bem em locais amplos ou naturalmente mais frios.

Ele também pode ser usado dentro de um sistema maior de aquecimento, fazendo pontos em diversos cômodos da casa para deixar todos os ambientes em uma temperatura agradável.

Aquecedor de resistência elétrica

Um dos modelos mais baratos do mercado, o aquecedor de resistência elétrica tem aparência semelhante a um ventilador. Ele possui resistências elétricas comuns, que – ao contrário das que estão presentes nos aquecedores a óleo – ficam em contato com o ar.

Como ele pode ressecar um pouco o ar, esse modelo é indicado para locais onde os dias frios são mais escassos, fazendo com que o uso do aparelho seja mais escasso.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, aparelhos como umidificadores de ar e vaporizadores não aquecem o ambiente. Por isso, se quiser usar um equipamento como esses, pense na combinação dele com um outro que faça efetivamente o aquecimento do local.