A ASUS trouxe em 2015 a família Zenfone 2 com a política de custo-benefício para concorrer no mercado brasileiro que a maioria dos usuários do sistema Android possuem smartphones Motorola/Lenovo e Samsung.

Só para salientar, o Zenfone 2 possui a versão Deluxe que foi uma turbinada na memória interna que subiu de 32 Gb para 128 GB.

A cartada da ASUS, que até então, era mais conhecida como uma marca de placa mães para CPU ou Desktops.

zen01

Créditos: Montagem ThonnyTenorio

Eu sou um entusiasta dessa marca e sei que mesmo após eles anunciarem os novos modelos da família Zenfone 3 (sem data de lançamento) eu não poderia deixar de fazer essa matéria para você conhecer um pouco mais dos atrativos desses produtos:

1º Todos os modelos possuem a parte frontal preta com capinhas traseiras removíveis e coloridas

A ASUS optou por escolher esse tipo de design em todos os três modelos, eu não sei se foi por padrão mesmo da marca, porém você somente encontrará modelos com a parte frontal branca nos modelos Zenfone Zoom.

2º O peso médio dos smartphones são equivalentes

Tanto o Zenfone2, Deluxe quanto o Selfie pesam 170g, enquanto o Laser pesa 140g.

Isso se deve pelo motivo do Zenfone Laser ser um pouco menor que os outros dois modelos.

3º Ambos smartphones possuem display acima de 5 polegadas

Os modelos Zenfone2 (Deluxe) e Selfie possuem o display de 5,5” enquanto o Laser possui 5” (polegadas).

Esses tamanhos de telas são ideais para os usuários que gostam de games.

O Zenfone Laser é o modelo de entrada dessa família, isso quer dizer que ele é inferior aos demais, mas não se engane pensando que ele é ruim, pelo contrário, se você compará-lo com equivalentes de outras marcas ele se sobressai.

4º Todos são Dual SIM (Dois chips)

Todos os modelos são dual chip suportando as tecnologias 2G, 3G e 4G, sendo que em apenas em um dos espaços (slots) dos chips aceitam o 4G.

5º Todos possuem processador Quad Core e Octa Core

O modelo 2 (Deluxe) possui o processador Intel Intel® Atom Quad Core Z3580 2,3 GHz, 2 MB Cache, enquanto o Selfie e Laser possuem Qualcomm Snapdragon 615 (Selfie) e 410 (Laser).

 O Zenfone Deluxe possui um processador inferior porque foi lançado anteriormente aos outros dois modelos, mas em contrapartida possui 64 bits o que o faz ser um baita smartphone.

6º Todos aceitam memória externa de até 256Gb

O Zenfone2possui modelos com memórias internas de 16, 32 e 64 GB (a versão com 64 GB não foi lançada no Brasil) com memórias RAM de 2 e 4 GB e o Deluxe possui memória interna de 256 GB com 4 GB de RAM.

O Zenfone Selfie possui modelos com 16 e 32 GB de memória interna com 2 e 3 GB de memória RAM, enquanto o Zenfone Laser possui modelos com 8 e 16 GB ambos com 2 GB de memória RAM.

Além dessas memórias internas você pode adquirir, se realmente for necessário, um cartão de memória de até 256 Gb (Samsung).

7º Todos possuem câmera de 13Mp

Nesse quesito o Zenfone Selfie passa a frente dos demais, não é à toa que ele possui essa nomenclatura porque ele possui ambas câmeras 13 Mpx, enquanto o 2 (Deluxe) e Laser possuem câmeras frontais de 5 Mpx com 13 Mpx na traseira.

8º Uma dica para a compra desses modelos.

Se você acompanhar a loja da ASUS diariamente ou semanalmente você pode perceber boas promoções e combos.

Como eu tinha falando antes, esses modelos possuem a parte frontal na cor preta e por causa da escolha da capa traseira os seus preços podem variar bastante.

Pra você ter uma ideia, o Zenfone2 32 GB custa em média R$1500,00 em diversas lojas do Brasil, porém se você ficar atento (a), você pode adquirir por até R$1250,00 em 12x sem juros por causa da cor da capa traseira.

Ou então você pode aproveitar e comprar o seu smartphone com um turbo Zenfone Power (carregador portátil) ou uma capa Flip Cover gratuitamente.

Todas essas especificações eu retirei do site GSM Arena e você pode comprovar essa minha análise CLIQUE AQUI.

Veja os melhores cupons de desconto e adquira o seu ASUS Zenfone:

ASUS, Submarino, Americanas, FNAC, Fast Shop, Magazine Luiza.