Os cabelos precisam de cuidados durante e depois dos treinos, você sabia disso? E grande parte desse cuidado se encontra na forma como você prende as suas madeixas. As vezes o nosso cabelo está gritando socorro e não percebemos, por isso é muito bom saber como cuidar dele em meio às atividades físicas.

mod01

Crédito: Internet

Vamos à prática mais comum: o primeiro erro grave que as pessoas cometem na hora de praticar exercícios físicos é dar muitas voltas com o prendedor de cabelo para que haja menos risco do rabo de cavalo ou coque desmanchar, esse atrito acaba danificando os fios, deixando-os quebradiços e ainda marcando o cabelo, o que visualmente não fica legal. Então a primeira dica é não apertar muito os fios nos penteados que você costuma fazer.

Existem alguns hairstyles com trança que são ótimos para usar na prática de exercícios e que estão super em alta, são as ‘’tranças das lutadoras’’:

BOXER BRAIDS

Essas tranças são ótimas para a prática de atividades físicas, elas não soltam facilmente e não incomodam nem atrapalham.

mod02

Crédito: Internet

mod03

Crédito: Bisbilhoteiras

Outro fato que você precisa saber é que o suor pode ressecar os fios, portanto lavar o cabelo após o treino é muito importante. Se você pratica atividades físicas todos os dias, saiba que os especialistas afirmam não haver problema em lavar os cabelos diariamente.

mod04

Crédito: mdemulher.abril.com.br

Mas a questão é que queremos estar sempre com o cabelo bonito e saudável, no entanto existem pequenos erros que podem nos impedir de conquistar as madeixas dos sonhos e muitas vezes os cometemos sem saber, então presta atenção em cinco coisas que você jamais deve fazer:

  • Treinar com o cabelo molhado;
  • Esquecer de usar o protetor solar caso treine exposta ao sol;
  • Usar boné muito apertado;
  • Prender o cabelo molhado;
  • Usar spray fixador diariamente para combater o frizz.

mod05-1

Crédito: blogsebamedbrasil.com.br

Se durante o treino você fica parecendo o “sol’’, com o cabelo cheio de frizz esse é mais um sinal de que você precisa conhecer alguns cuidados que devem ser tomados antes do treino:

  • Antes de ir ao treino, obviamente, existe uma rotina de cuidados com o cabelo que você deve ter no seu dia a dia. Portanto hidratar o cabelo semanalmente e usar produtos específicos para o seu tipo de cabelo é o primeiro passo.
  • Desembarace os fios gentilmente começando pelas pontas e subindo em direção a raiz. Faça penteados que não apertem demais os fios nem o couro cabeludo. Pois essa é a razão da perda da vitalidade dos fios.
  • Aplique leave-in ou óleos reparadores nos fios para que fique tudo alinhado e no seu devido lugar. Mas jamais aplique no couro cabeludo pois ele precisa “respirar”.

Se você utiliza químicas como escova progressiva ou tinturas e não pode lavar os cabelos todos os dias, uma boa dica é não deixar o cabelo encostar na nuca e nas costas, pois o comprimento dos fios terá um maior contato com o suor.

Espero que essas dicas tenham ajudado, cuide do seu cabelo em todas as situações e principalmente nas que podem trazer danos para ele.

Não deixe de conferir as melhores ofertas e cupons de desconto no Cupom Grátis:

Época Cosméticos, Ikesaki, Bellalune Cosméticos, Beautylist, Onofre, Derma Doctor, Arco Iris Cosméticos.