Se você ama cozinhar ou pelo menos é amante de uma boa culinária, assim como eu. Você deve cair de amores pelas cozinhas. Confesso que é um dos meus ambientes favoritos da casa.

Hoje quero destacar um estilo de decoração inovador e ousado que está super em alta entre os design de interiores, é o estilo industrial. Essa é uma tendência que vai proporcionar aos espaços um toque de contemporaneidade e personalidade.

Um dos elementos característicos desse estilo são fios expostos, canos, metal, superfícies sem acabamento, cimento queimado e concreto, esses elementos são chave para uma decoração com estilo industrial.

Essa decoração em cozinhas tem caído no gosto de pessoas com mentes arrojadas e uma personalidade forte, pessoas que gostam de inovar e expressar um pouco da sua personalidade na decoração do lar.

A seguir confira a seleção com propostas de cozinhas inspiradas no estilo industrial.

  1. Clássica e industrial

co01

Crédito: Site Casa Vogue

Sim, é possível juntar o clássico ao industrial e ter um ambiente cheio de charme e elegância. O destaque está no metal das luminárias sobre a ilha central da cozinha.

 

  1. Decoração despojada

 co02

Crédito: Pinterest

 

Se você tem um estilo mais casual e despojado vai se encantar com esse projeto acima. Bancadas refrigeradas ganharam uma nova função: servir como armários de cozinha. O piso de cimento batido dar um toque industrial ao ambiente.

  1. Elementos Poderosos

co03 

Crédito: Pinterest

 

Sem sombra de dúvidas, o destaque dessa decoração são as coifas. Essa mistura do metal com a madeira deixa o ambiente mais sóbrio. O carrinho de metal antigo dá um toque a mais de charme para esse ambiente tão lindo.

 

  1. Um toque de rosa

 co04

Crédito: Pinterest

 

Se você gosta de cores mais claras, aposte no rosa para trazer leveza ao ambiente. Aqui os armários ganharam um tom de rosa claro o que fez com que o ambiente ficasse mais delicado. Para dar identidade a decoração industrial, foram adicionados objetos decorativos, quadros e prateleiras aramadas. E os fios da iluminação foram deixados aparentes de forma proposital.

 

  1. Mistura de tijolos e metais

 co05

Crédito: Pinterest

 

Essa decoração de cozinha industrial foi a minha favorita. As tubulações aparentes no teto, os revestimentos de aço, as bancadas de madeira e os bancos de cobre são marcantes. Por fim, essa linda parede de tijolos destaca a decoração da cozinha industrial.

Agora que tal ter sua própria cozinha com uma decoração diferente? Onde além de cozinhar belas refeições você também vai poder receber amigos e familiares, que vão conhecer um pouco da sua personalidade impressa no ambiente do seu lar.

______________________________________________________________________________________________________________

Para encontrar vários itens para você decorar a sua cozinha ao estilo industrial, eu aconselho que visite a Westwing que é uma das maiores empresas brasileiras nesse segmento. Tenho certeza que nessa loja você irá encontrar o que precisa. Confira no Cupom Grátis alguns cupons de desconto e ofertas da Westwing.