Eu costumo dizer que as fotografias são uma das melhores formas de dar identidade visual a um lar. Nada como eternizar pessoas e momentos através de uma foto. Hoje em dia, está cada vez mais fácil ter acesso a imagens de qualidade através das câmeras digitais ou até mesmo dos smartphones, que possuem várias funções e uma gama de aplicativos para melhoramento da foto por intermédio dos filtros.

Depois dos clicks é só revelar. E para não ter mais desculpas quanto à dificuldade de revelar fotos e deixá-las só no seu computador, existem no mercado várias empresas com pacotes de revelação bastante atrativos. Após revelar é só separar algumas fotos para decorar sua casa com momentos especiais.

decorando-porta-retrato

Crédito: blogervadocecasa.com

Seguem algumas dicas para a utilização das fotos em cada ambiente

Sala de Jantar: uma boa opção é usar fotos da família colocando lindos porta retratos em cima de um móvel aparador.

Sala de Estar: a dica é usar fotos mais pessoais com momentos descontraídos. Dê preferência à utilização de quadros, podendo variar nos tamanhos ou se preferir é só padronizar. O importante é procurar investir apenas em uma parede para não causar uma poluição visual no ambiente.

Quartos: é a parte mais íntima da casa e a que as visitas não costumam ter acesso. Se for quarto do casal invista em um quadro com uma foto ampliada do casamento, podendo ser colocada na cabeceira da cama. No caso de quarto infantil uma boa opção são pequenos quadrinhos com foto da criança.

Demais cantos da casa: existem alguns locais que também podemos aproveitar para dar um toque a mais na decoração com fotos: paredes do corredor e as paredes das escadas são ótimas opções para um mix de quadrinhos com fotos divertidas.

decorando-quadro-nas-escadas-parede

Crédito: carrodemola.com.br/blog/dispor-quadros-paredes-errar/

Algo bem legal é que suas visitas, ao chegarem à sua casa, poderão admirar um pouco dos momentos especiais que fizeram parte da história de sua família.

Gostou das dicas? Que tal selecionar lindas fotos para revelar e espalhar pela casa!