semana-de-moda-de-inverno

Fonte:AgênciaFoto

O verão já vai deixando os dias quentes para trás e as temperaturas mais frias do inverno começam a invadir o guarda-roupa de muita gente. Pensando nisso, vale a pena dar uma renovada nos looks para receber essa nova estação e as tendências da moda. As passarelas nacionais e internacionais sugerem algumas boas ideias, presentes tanto em peças diferentes quanto na maneira de usar alguns clássicos. Tudo isso com um toque de inovação e frescor para essa estação que é fashion por si só. As opções são incríveis para diversificar e surpreender. Confira cinco delas para usar por várias estações sem ter medo de errar.

 

Metalizados

A escolha dos tecidos metalizados é uma certeza para muitas grifes. Eles foram vistos em diferentes marcas e com vários estilos, desde um metalizado mais tímido em detalhes de um look mais clássico até combinações inteiras que usam esse efeito e são super futuristas. O dourado deixa de ser o destaque para dar lugar ao prata. Presente em vários acessórios e peças, ele vai ser o tom para dar mais luz e brilho à estação.

 

Casacões

Se você já tinha a ideia de investir em um bom casaco para te acompanhar durante vários invernos, a hora é agora. Diferentes propostas foram trazidas para aumentar ainda mais as opções de escolha dos casacos. Atualmente, eles estão cada vez mais elaborados e com uma silhueta cada vez maior. Mais largos e com presença, os casacos podem vir em diferentes materiais e modelagens. Vale investir em peças mais longas e confortáveis para aquecer nos dias frios.

 

Preto e Branco

Esta dualidade de cores é a queridinha do mundo da moda. Ela é elegante sem deixar de ser interessante, mesmo sendo uma combinação consagrada há décadas. A combinação preto e branco aparece agora com uma pegada que pode se aproximar da alfaiataria ou ainda casar com um ar mais esportivo. Isso é excelente para seguir uma tendência ainda maior, que mistura o sportswear na vida urbana e traz ainda mais conforto e versatilidade para a rotina. A aposta é um investimento para muito tempo, com preços baixos garantidos pelo cupom de desconto Dafiti, que permite que você compre peça de várias marcas. Vale a pena apostar em misturas de preto e branco com um interesse maior nas texturas, com tricô, couro e listras.

 

Anos 90

Uma década que inspirará as tendências da próxima estação é a de 1990. As tendências desse período voltaram com tudo, revisitados sempre com um ar mais moderno e complexo. A época pode ser inspiração tanto para o minimalismo quanto para o grunge, herdando um pouco do esportivo e da ideia do normcore, ou seja, do quanto mais “normal” e básico melhor. O colorido também estará presente, trazendo a memória das raves e dos clubbers, além das golas altas para aquecer durante o inverno. Até mesmo alguns itens polêmicos estão de volta, como as pochetes, detestadas em anos passados. O importante é arriscar em um visual totalmente inesperado e encantador.

 

Conjuntos

Se fosse possível eleger apenas um investimento para toda essa temporada, ele seria o conjunto. O terno e a calça com a mesma estampa ou cor darão aquele tom chique e elegante para as ocasiões mais importantes. Invista em bons materiais e em um bom corte e esteja confiante para transitar em qualquer ambiente. As novas modelagens sugerem inovações, principalmente nas calças. Elas voltam com a boca de sino ou silhueta mais larga. Tudo isso dando também um ar que transita entre o masculino e o feminino. As peças podem ser estampadas ou com uma cor de presença. Os conjuntos chegam com tudo e você pode até mesmo apostar no famoso terninho preto clássico.