Escolher o sofá ideal é essencial, afinal de contas a sala é um dos lugares mais frequentados de uma residência, não só pelos donos da casa, mas também pelas visitas. É na sala que podemos desfrutar de momentos especiais com nossa família e amigos, seja para bater um bom papo ou assistir televisão.

Pensando nisso, acredito que esse cantinho da casa merece uma atenção especial no tocante a decoração. É fundamental que ele seja confortável. Quero destacar nesse post a importância da escolha de um bom sofá, afinal de contas ele costuma ser a estrela desse cômodo, pois ele é um móvel que além de embelezar o ambiente também proporciona receptividade ao local.

A seguir, confira algumas dicas importantes que vão ajudar na escolha do sofá ideal:

dd01

Crédito da Foto: Pinterest

A primeira dica que quero compartilhar é sobre o tamanho do sofá, ele vai depender da dimensão da sala. O tamanho do sofá não pode ser muito grande ao ponto de ocupar boa parte da sala e atrapalhar a circulação, nem pode ser um sofá muito pequeno ao ponto de ficar perdido no espaço de uma sala grande.

Na hora de escolher a cor, as cores neutras é uma excelente opção para aqueles que têm medo de errar ou assim como eu são apaixonadas pelo estilo clássico e tradicional.

dd02

Crédito da Foto: Pinterest

Mas se você gosta de decorações diferentes e quer imprimir um pouco de personalidade, para isso você pode apostar em um sofá de couro.

dd03

Crédito da Foto: Pinterest

Outra dica é que na hora de decidir o sofá que irá compor a sua sala, saiba que ele deve combinar com as cortinas e o tapete, assim como os demais elementos do ambiente. As almofadas vão dar um charme a mais a decoração.

Se você dispuser de um bom espaço físico, um sofá em L é uma boa opção, super confortável e dar sensação de cinema em casa.

dd04

Crédito da Foto: Pinterest

Que tal adotar as ideias que você mais se identifica e aplicar em sua casa? Tenho certeza que sua decoração ficará ainda mais bonita e harmoniosa. Que tal conferir os lindos modelos de sofá disponíveis no site da Maganize Luiza? O site Cupom Grátis dispões de cupons de descontos grátis para você economizar no ato do fechamento da sua compra.