Um filme que mostra um pouco dos conflitos pessoais do criador e ex-CEO da Apple

O filme teve seu lançamento em 14 de janeiro de 2016. Diferente do filme anterior, com Ashton Kutcher, não se trata de uma biografia de Jobs, mas relata alguns problemas envolvidos no lançamento do iMac em 1998 e como foi a sua reviravolta para voltar a comandar a Apple.

jobs

Crédito: lionmovies

Quem assistiu ao filme de 2013 vai desconhecer a figura do personagem, já era de se esperar que esse filme não fosse um remake, mas a interpretação de Michael Fassbender é um pouco diferente da interpretada por Kutcher. Porém, em alguns pontos há uma concordância sobre a personalidade do CEO (Chief Executive Officer – Diretor Executivo).

Nesse filme, Jobs está mais velho e um pouco mais cascudo em relação a algumas decisões, e algumas delas irão te fazer odiá-lo. Porém, algumas grandes falhas que foram cometidas no filme anterior são explicadas neste, como, por exemplo, a criação da Empresa Next e a sua retomada a Apple em 1988.

Em questão de roteiro, esse filme é mais bem montado, se você tiver o mínimo de conhecimento sobre o personagem, muita coisa ficará clara para seu entendimento.

Eu sei que de acordo com as críticas ao filme de 2013, a recomendação não seja tão boa, mas acho que se você assistir (assim como eu fiz), você terá uma dimensão de cronologia melhor quando se retrata aos lançamentos dos produtos e aos conflitos gerados.

O filme tem duração de 2h02min e tem as participações de Michael Fassbender no personagem de Steve Jobs, Kate Winslet em Joanna Hoffman, Seth Rogen em Steve Wosniak, Jeff Daniels em John Sculley, Perla Haney-Jardine em Lisa (filha de Jobs) e Michael Stuklbarg em Andy Hertzfeld.

Adquira novas mídias Blu-ray e Livros nas melhores lojas do Brasil

Saraiva, Submarino, Americanas, Livraria da Travessa, Livraria da Cultura, Todolivro (infantis), Cia dos Livros, Mercado Livre.