Esse filme foi produzido pela Netflix e possui dois elementos dos que eu gosto bastante: fatos reais e guerra.

Jadotville conta a história de uma companhia irlandesa com 150 soldados que é convocada pela ONU para uma missão de paz no Congo no ano de 1961.

jadot01

Créditos: Netflix

No caminhar da missão o Oficial Jamie Dorman entende o que realmente está acontecendo naquele país em meio a um golpe militar e quais interesses internos e externos estão em disputa.

Mas essa missão, que até então era tida como tranqüila, acaba sendo uma verdadeira guerra contra mais de 3000 congoleses e mercenários franceses e belgas que querem tomar o controle de Jadotville.

A história é muito bem construída, embora eu esperasse um pouco mais da explicação política fora de Jadotville, mas o foco do filme, que era contar a história daqueles bravos homens, foi muito bem explorado e por ser baseado em fatos reais o final pode acontecer de uma forma que você não tinha esperado.

Assista aqui o trailer:

No mais, o filme é muito bom, um dos mais assistidos na Netflix e foi lançado em Setembro de 2016.


Se você curte roupas e acessórios ao estilo militar, nós encontramos alguns modelitos para você nas lojas Zattini, Shop2gether e Dafiti.

jadot04

Essas quatro ofertas você encontra na Zattini, você pode encontrar vários cupons de descontos Zattini no Cupom Grátis.

jadot06

Esses produtos você encontrará nessa seleção da Dafiti. Para economizar um pouco mais confira aqui no Cupom Grátis os cupons desconto da Dafiti.

jadot05

Esses vestuários masculinos das marcas John John, Origin e CKJ você encontrará nessa seleção da Shop2gether. Não deixe de conferir os cupons de desconto Shop2gether no Cupom Grátis.

Jadotville e ofertas no Cupom Grátis