The Witcher 3 foi lançado em maio de 2015 e junto com o game vieram muitos prêmios, inclusive o de melhor jogo do ano e o de melhor RPG pela The Game Award. Mas existe algo que chamou atenção dos jogadores além dos gráficos, a história envolvente e as batalhas. Gwent, o jogo de cartas que foi apresentado em The Witcher 3 vai ganhar um jogo próprio.

m01

Crédito: playgwent.com

Me lembro que passei horas indo em tavernas, procurando alguém para batalhar e buscando cartas raras para deixar o meu baralho mais forte. Fatores esses que comprovam que Gwent merece sim um jogo próprio.

O que diferencia Gwent de outros card games é a sua simplicidade. Uma outra característica é que as partidas podem acabar muito rápido, já que só pode ter 10 cartas na mão, só podendo comprar mais caso alguma outra carta tenha habilidade especial para tal.

Mas não pense que Gwent será igual como era em The Witcher 3, várias animações foram feitas, novos cards adicionados e novas cartas foram criadas, podendo agora fazer combos nunca visto antes. Uma outra novidade é que o jogo vem localizado para o português do Brasil, não é simplesmente uma tradução do game em inglês, mas uma adaptação para a nossa língua. Isso é uma ótima iniciativa para atrair novos públicos.

O game ainda não tem uma data de lançamento oficial, mas o beta fechado para testar o game acontece agora em setembro para Xbox One e PC. Caso queira se registrar para ter acesso ao beta acesse aqui.

Confira algumas imagens do game:

m02

Crédito: playgwent.com

m03

Crédito: playgwent.com

m04

Crédito: playgwent.com

m05

Crédito: playgwent.com

Compre o game Gwent através das lojas: Submarino, Saraiva, Americanas, Microsoft Store, Sony Store, Mercado Livre.