Eu tenho que confessar que eu sou apaixonada por varandas. Sem dúvidas é uma das vantagens de se morar em apartamento. Na varanda, podemos descansar, ler um livro, admirar a vista ou simplesmente nos confraternizar com amigos e família. E com o passar do tempo as construtoras estão investindo muito em varandas para atrair os clientes.

Além de poder proporcionar contato com a natureza e uma bela paisagem, é possível criar um ambiente belo e sofisticado para desfrutar de momentos aconchegantes dentro de casa.

As varandas são ambientes que podemos modificar com facilidade, transformando-a em sala estar, jantar ou até mesmo um living. Por isso, elas precisam ser alegres e receptivas.

A seguir confira algumas ideias para deixar esse ambiente mais charmoso e elegante.

ca01

Crédito: Site Vida e Estilo

Aqui temos uma varanda adaptada em uma sala de jantar sofisticada.

Acho super legal transformar a varanda em uma espécie de sala de jantar. Imagine o quão prazeroso será desfrutar de refeições ao lado de pessoas queridas e com uma vista maravilhosa? Dá uma impressão de estar comendo fora de casa, mas tudo isso acontecerá dentro de casa (rs).

ca02

Crédito: Site Monta Casa

Que tal montar um espaço gourmet na sua sacada?

 

Outra opção é montar um espaço gourmet na sua varanda. Para isso é necessário um balcão, com isso os convidados vão poder ver tudo que está sendo preparado e ao mesmo tempo interagir com os anfitriões. Procure utilizar móveis de madeira e que não atrapalhem a circulação do ambiente.

ca03

Crédito: Site Muito chique

Aqui temos uma sala de estar na varanda. Uma delícia de ambiente para desfrutar de bons momentos com a família e com amigos.

Para montar um ambiente assim na sua varanda, você pode colocar conjuntos de sofá ao redor da sacada, eu gosto muito de cores neutras para os móveis, e adiciono cores nos objetos decorativos ou nas almofadas.

ca04

Crédito: Revista Quem

Outra opção é colocar uma churrasqueira, ela é ideal para quem gosta de reunir amigos.

Imagina poder receber os amigos em casa para curtir aquele churrasquinho no final de semana? Tudo de bom, né? Para ter uma varanda assim, coloque uma mesa grande e uma tv para entreter seus convidados durante a visita. E invista em um bom projeto de iluminação para deixar o ambiente bem iluminado.

Gostou das dicas? Então aproveite para montar a varanda dos sonhos e claro gastando pouco. O site Cupom Grátis tem cupons de descontos gratuitos para você comprar itens de casa e decoração nas melhores lojas online.

______________________________________________________________________________________________________________

Nas lojas Westwing e Mobly você pode encontrar diversos itens decorativos que customizarão a sua varanda de acordo com o seu estilo. No Cupom Grátis você pode conhecer mais ofertas e cupons de desconto dessas lojas em seus departamentos e produtos.