Salvador: uma cidade cheia de história, de muita fé, belezas naturais e muitos lugares divertidos. Separamos quatro lugares entre vários que você não deve deixar de conhecer se for a essa cidade.

Pelourinho

mike01

Crédito: br.bahiatransfer

Ir a Salvador e não fazer uma visita ao Pelourinho é quase um pecado. O Pelourinho faz parte da história e da cultura da cidade, além de ser considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, é um dos principais cartões postais de Salvador. Todo turista obrigatoriamente precisa ir nesse lugar, um lugar repleto de cores, musica, bons restaurantes e belíssimas imagens que ficarão marcadas na sua viagem. Uma dica é ir durante o dia, pois pode ser um pouco perigoso à noite. Mas há bastante policiamento no local. Outra coisa que você deve estar preparado é para o assédio de guias, de vendedores ambulantes e de pedintes.

Elevador Lacerda

mike02

Crédito: liguetaxi-ssa

O elevador Lacerda é uma das opções para você circular entre a Cidade Baixa e Alta de Salvador, ele foi inaugurado em 1872 e tem 72 metros de altura ligando a Praça Tomé de Souza (parte alta) à Praça Cairu, onde fica o Mercado Modelo.

O mesmo foi restaurado em 2002, ganhou nova iluminação noturna e janelas panorâmicas que descortinam o cais e o mercado. As viagens duram cerca de 30 segundos e transportam uma média de 20 mil pessoas por dia. A vista é espetacular, no elevador você tem a vista para a Bahia de Todos os Santos, é com certeza um excelente lugar para ir com a família e tirar bastante foto.

Igreja do Nosso Senhor do Bonfim

mike03

Crédito: Internet

Localizada na Zona Norte de Salvador, a igreja do Senhor do Bonfim é uma das mais famosas igrejas dessa cidade, ela tem a fachada em estilo rococó coberta de azulejos portugueses do século 19. Toda cercada com as famosas fitinhas do Senhor do Bonfim que já é uma tradição de mais de 200 anos e para quem gosta não custa nada fazer uma “fezinha” e pendurar a sua fitinha. As milhares de fitinhas colorem esse cenário, deixando mais alegre e divertido. Uma coisa que deve ser destacada é o grande assédio dos vendedores ambulantes e pedintes, então vá preparado.

Endereço: Largo do Bonfim – Cidade Baixa

Tel:(71) 3316-2196

Ponta de Humaitá

mike04

Crédito: Pinterest

A ponta de Humaitá é conhecida por sua exuberante paisagem, nela você consegue ver e se maravilhar com a Ilha de Itaparica e dos Frades, a Bahia de Todos os Santos e a imensidão do mar. O lugar fica no bairro da Ribeira que é conhecido uma sorveteria muito famosa e tem o pôr do sol mais bonito de Salvador. A Ponta do Humaitá fica perto do Forte de Monte Serrat ou São Felipe e fica escondida na península de Itapagipe, na Cidade Baixa, reúne um pátio, uma igrejinha e um convento, uma típica arquitetura baiana.

Reserve sua viagem através de um dos maiores sites que você só encontra aqui no Cupom Grátis:

Booking, Hotel Urbano, Submarino Viagens, Sky-Tours, Qatar, CVC, Decolar.com, Hoteis.com, Accor Hotéis.