Pelo o que parece a Nintendo direcionou os seus olhos para o público jovem, ao invés de continuar a investir no público adolescente e infantil. E já era de se esperar, não é?

ni01

Crédito: Nintendo

Tanto a Microsoft quanto a Sony já vêm fazendo sucesso com os Consoles Xbox e PS com os jovens não é de hoje. E devido a esse sucesso, a Nintendo, que na década de 90 era a líder em games, começou a investir nesse público jovem e adulto, que é o reduto da alta lucratividade de seus concorrentes ferrenhos.

O produto da vez é o Nintendo Switch, que você conhecerá melhor as proezas que esse Console pode fazer através desse trailer:

Parcerias

Primeiramente irei falar dos parceiros e novos parceiros da Nintendo.

Veja a imagem:

ni02

Crédito: Nintendo

Os parceiros que mais chamaram a atenção nessa lista são: Activision, ATLUS, Capcom, EA, Ubisoft, Warner Bros, SEGA e From Software.

Com certeza você deva conhecer bons games produzidos por essas desenvolvedoras, que irão fazer um estrago e tanto com os novos jogos para o Nintendo Switch, aumentando, assim, o seu poderio contra a concorrência.

Console e Controles

Se você assistiu o trailer de lançamento que coloquei em cima da matéria, você pôde perceber que o Nintendo Switch ele é híbrido e você pode levá-lo para qualquer lugar através de seus componentes portáteis e acessórios:

ni03

Crédito: Nintendo

ni04

Crédito: Nintendo

Nessas imagens você pode conhecer o Console e o controle e em seguida a telinha de 720P que a Nintendo afirma que terá boas resoluções, brilho, principalmente, contra a luz do sol.

Especulam que essa telinha tenha em média de 6 a 7 polegadas, mas acredito que ela não chegue a 7 polegadas e que possua em média 6 e 6,6 polegadas somente no ecrã.

ni05

Crédito: Nintendo

Esse é o controle, foi feito pensando nos gamers mais tradicionais. Denominaram esse controle de Pro e ele tem uma aparência um pouco mista de Xbox e PS. Pelo design parece ser bem confortável e, sinceramente, gostei bastante desse design arrojado todo preto e emborrachado.

ni06

Crédito: Nintendo

E esse é um dos controles switch que pode jogar com ele separadamente dando a oportunidade para um Player 2.

A crítica fala que jogando com ele pode ser que não seja tão confortável e que ele mais parece com um controle de portão, e até que parece. Mas, pra os momentos de jogar com a galera, a utilização nesse modo pode quebrar um galho e tanto.

Jogos

Ainda há algumas incertezas sobre alguns jogos cargo chefes para o Nintendo Switch, se serão apenas versões remasterizadas ou novas versões como o Super Mario World, Mario Kart,Skyrim,The LegendofZelda: Breathof The Wild e Splatoon.

O interessante é que a Nintendo quis mostrá-los em seu trailer para acabar com muitas especulações e isso trouxe uma alegria e tanto para o público ao ver o Super Mario Bros em 3D, assim como nas ultimas versões, a exemplo do Nintendo Wii.

ni07

Crédito: Nintendo

Eu quase ia esquecendo. A Nintendo continua apostando em seus cartuchos de jogos e estima-se que eles tenham em média 32 Gb de armazenamento, porém se possuísse 64Gb seria bem melhor.

E-sports

Uma das coisas que também trouxe boas expectativas sobre o Nintendo Switch é a entrada deles em games esportivos e o exemplo que eles mostraram foi o Splatoon, que foi um dos sucessos do Nintendo Wii e que agora vem com uma boa melhorada em seu gráfico, justamente para a entrada em torneios e campeonatos mundiais.

ni08

Crédito: Nintendo

Lançamento

Faltam poucos meses para o lançamento que será em Março de 2017. O preço ainda é uma incógnita e espero que o módulo básico, com o Console e com um controle, não saiam tão caro quanto os preços dos concorrentes.

ni09

Crédito: Nintendo

Acho que o que vai diferenciar um pouco será nas compras dos acessórios individuais, como o controle Pro, cartuchos de jogos e o fone de ouvido, ainda não se sabe se o modelo que aparece no trailer será o fone oficial da Nintendo.


Visite as lojas Balão da Informática, Submarino e eShop para conferir as melhores ofertas em games da internet. Você pode economizar sempre através dos cupons de desconto dessas lojas que facilmente você pode encontrar no Cupom Grátis. Visite o nosso site, copie e cupom de desconto da loja e faça uma excelente compra. 😉