A Nintendo veio a público através de uma live stream, em um evento em Tókio, onde eles revelaram algumas novas informações que você conhecerá ao ler a matéria e algumas especulações foram confirmadas, como a dúvida sobre se a tela do Console poderia ser Touch Screen ou não, e outras tantas informações, como, por exemplo, a data de lançamento do Mario World.

Preço e Data de Lançamento:

A Nintendo confirmou a data de lançamento, que já era prevista para Março deste ano, como você pode ver na matéria anterior que fiz: Nintendo Switch – O nova aposta da Nintendo, mas a data exata ainda não havia sido definida e nesse evento eles anunciaram que será no dia 03/03/17.

ns01

Crédito: Nintendo

Sinceramente, o preço era o que eu mais esperava e a Nintendo anunciou que custará $300,00 dólares americanos. Aqui no Brasil, a depender da inflação e impostos, estima-se que custe R$1200,00, aproximadamente.

ns02

Crédito: Nintendo

Novidades e Curiosidades

A Nintendo informou que o Switch terá serviços on-line pagos, assim como já é utilizado no Xbox, e que o Console funcionará via Wi-Fi.

O Switch não terá travas de região, o que significa que se você comprar um Console ou jogos nos EUA, por exemplo, por mais que não tenha sido lançado no Brasil, ele vai funcionar perfeitamente.

A bateria tem uma variação média de uso de acordo com o jogo e pode durar de 2h30 a 6h30 diretas e para carregá-lo você terá um cabo USB C (novo padrão) e uma fonte.

Até oito Consoles podem ser conectados simultaneamente através da mesma rede de Wi-Fi. Podendo conectar até 16 jogadores ao mesmo tempo.

Console e Acessórios

A Nintendo confirmou que o Console híbrido, que é basicamente a tela, é Touch Screen.

ns03

Crédito: Nintendo

E a novidade mesmo é sobre esse mini controle, que finalmente deram o nome de “Joy-Con R e L”, ele possui muitas funcionalidades.

ns04

Crédito: Nintendo

Além de poder ser utilizado por duas pessoas, ele terá um botão para screenshots, fotos e vídeos, de games que você estiver jogando e queira compartilhar nas redes sociais.

ns05

Crédito: Nintendo

A criação dele foi devida a ideia da Nintendo lançar um jogo chamado “1,2 Switch” (lê-se One, Two Switch), que possui vários mini games dentro dele e que te dará uma mega experiência ao jogar com seus amigos.

Esse dispositivo quando ligado ao controle possui uma tecnologia de vibração e um sensor de movimento ultra-avançado que ao movê-lo com o seu braço em diversas direções você poderá fazer efeitos e movimentos com os personagens em diversos jogos.

ns06

Crédito: Nintendo

Esse é o Grip em que você poderá fixar os Joy-Con’s R e L como já previsto no vídeo de pré-lançamento.

ns07

Crédito: Nintendo

Esses são os acessórios completos que você terá ao adquirir o Nintendo Switch:

  • Console e o DockStation;
  • Os Joy-Con’s, Grip e o Shoulders;
  • Uma fonte com cabo USB tipo C;
  • E um cabo USB tipo C, também.

ns08

Crédito: Nintendo

O controle Pro, como especulado, realmente será vendido separadamente.

ns09

Crédito: Nintendo

Você poderá adquirir o seu Console em dois modelos inicialmente. Um deles com os Joy-Con’s coloridos e outro mais tradicional em tom acinzentado.

Jogos e lançamentos:

Foi anunciado também que o Zelda será lançado juntamente com o Nintendo Switch, mas o Splatoon 2 será lançado no meio do ano.

Super Mario será somente lançado no fim de 2017, o que desagradou bastante ao público que está ansioso para testá-lo.

Assista também o vídeo do BRKsEDU que trouxe um pouco mais sobre os trailers dos jogos:


Enquanto o Nintendo Switch não chegar o lançamento mundial, nós indicaremos as maiores lojas do e-commerce em Games e Eletrônicos do Brasil:

Submarino | Saraiva | Americanas | FNAC | Walmart | Extra | Ricardo Eletro

 Desconto em Nintendo Switch no Cupom Grátis