Tem horas que bate aquela vontade de comer um lanche diferente e gostoso, com aquele gostinho de escola. A seguir vou passar a receitinha de uma massa de pão super prática e que você pode rechear com vários tipos de recheio. Esse pão recheado é sucesso aqui em casa e também entre os amigos. Confira a receita logo abaixo:

Ingredientes para a massa:

  • 1 kg de farinha de trigo sem fermento
  • 2 copos de leite morno
  • 1 copo de óleo
  • 1 colher de (sopa) de fermento biológico
  • Sal a gosto

 

Modo de preparo:

Em um recipiente, dissolva o fermento biológico no leite morno. Em seguida, coloque óleo e sal. Adicione a farinha aos poucos, misturando sempre até que a massa solte das mãos. Deixe a massa descansando por 20 minutos. Logo após, divida a massa ao meio e abra uma delas em cima de uma superfície limpa e seca, utilize um rolo de massas para auxiliar a abrir bem a massa. Então recheie com o recheio de sua preferência. Dobre as beiradas da massa e enrole no formato de um rocambole. Faça o mesmo com a outra metade da massa. Essa receita tem rendimento para dois pães recheados. Se preferir, pincele com gema de ovo e polvilhe queijo parmesão em cima para criar uma crosta crocante e deliciosa. Por fim leve ao forno médio (180° C), preaquecido, por cerca de 20 a 30 minutos, dependendo do forno.

pao

Crédito: Foto/Reprodução Ana Franca

 

Que tal correr para cozinha e fazer essa delícia para surpreender sua família e amigos? Depois é só comentar aqui embaixo e dizer o que achou da receita.


Encontre nas lojas Polishop e Ponto Frio os melhores eletroportáteis para te auxiliar na cozinha para fazer os mais finos e excelentes receitas. Visite o Cupom Grátis para conferir os cupons de desconto dessas lojas e economizar mais um pouco.