Com a chegada do verão os dias ficam cada vez mais quentes. É importante hidratar o corpo várias vezes ao dia. Os picolés são os queridinhos dessa época do ano, eles são refrescantes e deliciosos.

Para fugir dos picolés industrializados a dica é elaborar picolés caseiros a base de frutas. Além de saborosos eles são nutritivos e saudáveis. Sem contar que são lindos, com a grande diversidade de frutas que dispomos no Brasil, dar para elaborar vários tipos de picolés como sobremesa para refrescar ainda mais seu verão.

pi01

Crédito: Site receitas Ana Maria

A seguir aprenda algumas dicas de como elaborar receitas de picolés de frutas para você e toda sua família.

 

Picolé Cremoso de Morango

Para preparar um delicioso picolé de morango caseiro. Bata no liquidificador um iogurte natural com pedaços de morango e algumas gostas de adoçante ou uma colher rasa de açúcar mascavo. Coloque a mistura em copinhos de silicone ou forma de gelo e espete um palitinho. Leve ao congelador por algumas horas, logo você terá um cremoso picolé de morango caseiro.

pi02

Crédito: Internet

 

 

Picolé com mix de frutas

Se você gosta de misturar sabores, esse picolé é ideal para você, pois é uma maneira de comer várias frutas ao mesmo tempo. Corte em pequenos cubos as frutas que você mais gosta, como manga, kiwi, morango e coloque em uma forma para picolé e depois é só cobrir com água de coco, colocar no freezer por algumas horas e pronto.

pi03

Crédito: Internet

Picolé de limonada

Esse é o meu preferido. Para essa receita você vai precisar de uma xícara de água, três colheres de sopa de mel e ½ xícara de suco de limão fresco. Aqueça ½ xícara de água e o mel em uma panela pequena em fogo médio. Cozinhe, mexendo sempre, por 5 minutos ou até ficar bem misturado. Deixe esfriar um pouco, adicione o suco de limão e aos poucos vá colocando o restante da água que sobrou. Em seguida leve para as forminhas em moldes de picolé e coloque no congelador até endurecer.

pi04

Crédito: Internet

Delícia essas receitas, além de super saudáveis e nutritivas. Aproveite para fazer seus picolés caseiros de frutas e servir para sua família e amigos, tenho certeza que será sucesso.


Ao conhecer a Polishop você verá os melhores produtos para a casa e cozinha que irão dar mais praticidade nos preparos das receitas do dia-a-dia. No Cupom Grátis você encontrará diversos cupons de desconto e conhecerá também as melhores ofertas da Polishop. Confira!