A reposta mais correta para essa pergunta é: Nenhuma. Não existe o melhor tipo de mala que vai servir para todos os tipos de viagens da sua vida. Esse artigo tem o intuito de te dar algumas dicas e falar sobre os modelos de algumas bagagens para te ajudar a escolher a que melhor se adeque a você. A primeira coisa que você deve fazer é saber o seu perfil, o tipo de viagem que você vai fazer (por exemplo, hotéis, camping, internacional) e definir os tipos de atividades que você pretende fazer nessa viagem (por exemplo, trilhas, mergulho, ciclismo,etc). Com essas informações você pode decidir qual a melhor opção de bagagem. São tantos os modelos que gera muitas dúvidas quando você tem de escolher qual a que você deve comprar e/ou levar na sua próxima viagem.

Por isso, separamos alguns modelos, para você escolher qual melhor se adeque ao seu perfil.

Duffle Bags ou bolsas marinheiras

 k01

Crédito: Internet

Esse tipo de mala é praticamente um saco de lona, muito espaçosa e maleável. Tem opções com e sem rodinhas. É uma boa escolha para esportistas e aventureiros, nela você pode transportar o seu equipamento desportivo ou os seus objetos pessoais, tem uma grande capacidade de carga e é ideal para deslocações prolongadas. Pode ser também usada para viagens em família e viagens de carro.

Bagagem de mão

k02

Crédito:  bp.blogspot.com

Esse é um tipo de mala menor que é ideal para viagens rápidas e de fins de semana. Esse tipo de bagagem atende as exigências para viagens aéreas por ter um tamanho que se encaixa no bagageiro do avião, mas é importante verificar com sua companhia aérea sobre limites de tamanho (ou outros regulamentos de bagagem), antes da partida. A maioria desses tipos de mala tem vários bolsos externos deixando as suas coisas mais organizadas.

Mochilas para notebook

k03

Crédito: cutlerpresentes.com.br

Esse tipo de bolsa é mais para viajantes urbanos e para quem quer transportar com segurança um laptop, pois em sua maioria esse tipo de mochila tem compartimentos acolchoados para uma maior segurança e vários bolsos para você armazenar vários tipos de acessórios, além de e-books e tablets. Algumas dessas mochilas também possuem rodinhas que dá uma maior agilidade para transportar esses itens e não carregar muito peso nas costas.

 

Mala rígida com rodinhas

 k04

Crédito: dojeitoquebrasileirogosta.com.br

As malas rígidas normalmente são de polipropileno, policarbonato ou de plástico. Esse tipo de mala tem a vantagem de proteger objetos frágeis e tem como característica principal ser mais cara do que as de tecidos, mas algumas das marcas que oferece esse tipo de mala também oferece garantia e manutenção se tornando uma grande vantagem. Outra característica é que são com rodinhas, o que a torna prática e eficiente facilitando a vida do viajante no deslocamento a unica desvantagem de ser de rodinha é que pode atrapalhar no deslocamento em pisos irregulares e quando for subir escadas.

Malas de tecidos com rodinhas

k05

Crédito: ishop1-a.akamaihd.net

As malas de tecido são mais fáceis de encontrar e bem mais baratas do que as rígidas. A maior vantagem para essa mala é a maleabilidade, você pode colocar muita coisa nela e é também mais resistente. A maior desvantagem é que não é uma mala boa para guardar objetos frágeis.

Conjunto de Malas

k06

Crédito: americanas.com.br

São conjuntos de bagagem que vêm com várias peças para que você sempre escolha qual a melhor para o seu estilo de viagem. Os conjuntos de bagagem podem incluir pequenas bagagens de mão, sacos de roupa, além de uma variedade de outros tamanhos de malas com rodinhas e etc. Se você for um viciado em viagens aconselho a você comprar um kit desse tipo, porque assim você nunca vai errar na escolha de sua mala.

Essas são algumas opções de malas, uma dica para comprar a melhor opção é em lojas multimarcas ou em sites, como por exemplo, as lojas Americanas, Shoptime, Malamix e etcétera, pois costumam oferecer preços melhores do que comprar direto no fabricante.

Aproveite também as promoções em sites de desconto, pois você pode conseguir um desconto de mais de 50% no valor da mala e quando for comprar pense a longo prazo, procure uma mala que dure mais tempo do que pagar um menor valor e precisar troca-la regularmente.

Conheça as melhores lojas para comprar a sua mala de viajem: 

Targus, Allbags, Roncato, Saraiva, Decathlon, Men’s Market, Redley, Imaginarium, Kipling,