Ir ao supermercado para alguns é cansativo, mas, para outros, é revigorante. Em ambos os casos, não deixa de ser uma responsabilidade, já que é preciso ter vários itens em casa, desde comida a sabonetes, para viver bem e com conforto.

Mesmo assim, nem sempre, com a vida corrida, é fácil arrumar tempo suficiente para ir ao supermercado com calma e a tarefa acaba ficando para os finais de semana, tempo que você poderia estar usando para descansar ou ter momentos de lazer.

Pensando nisso, muitas redes de supermercado disponibilizam a opção de comprar pela internet e receber a domicílio todas as suas compras. Mas quais são as reais vantagens de utilizar esse novo serviço que promete mudar a forma de lidar com supermercados no dia a dia?

Inegavelmente, a principal vantagem da compra em supermercados online e entrega na sua casa é a comodidade de escolher o que precisa na tela do computador, pagar da forma que lhe for mais conveniente dentre as opções oferecidas e apenas esperar pela entrega. Sem ter que enfrentar as corriqueiras filas dos supermercados.

A maioria dos supermercados cobra uma taxa para realizar o serviço de entrega. Mas antes de achar que não vale a pena pagá-la, colocar na ponta do lápis a quantidade de gasolina gasta para se deslocar até o supermercado, somando também o tempo gasto para escolher os produtos e na fila para pagá-los é uma forma de realmente saber se, mesmo com a taxa cobrada pelo mercado, compensa usar o serviço online.

Fazer as compras do supermercado na internet também faz com que você economize na hora de pagar. Ao visualizar todos os produtos na tela, fica mais fácil ver os preços e promoções dos itens. Além disso, não existe o risco de acabar comprando coisas desnecessárias apenas porque você está com fome e isso diminui razoavelmente o valor da compra. Para economizar, você ainda pode usar cupons de desconto, como o cupom de desconto Extra, uma das maiores redes de supermercado do Brasil, com diversas opções de produtos para comprar pela internet.

Com as compras online também é possível acompanhar o valor total a cada item adicionado no carrinho, o que permite que você adeque melhor o valor da sua compra ao do seu orçamento.

Essa facilidade da entrega programada também exige que você se planeje (semanalmente ou mensalmente) para fazer as suas compras, já que não dá para comprar pela internet e esperar a entrega quando você precisa urgentemente de um item. Ao se programar para fazer compras, você organiza melhor o seu tempo, o seu orçamento e também os itens na sua despensa.