Nada como uma boa sobremesa para adoçar a vida. Se ela for prática e fácil é melhor ainda, não é mesmo? Por isso separei uma receitinha super gostosa e que fica pronta em poucos minutos. É sucesso e muitos adoram, porém nem todos conhecem uma boa receita para seguir a risca.

Então aproveite para conferir uma receita de pudim com calda, servido com ameixas para você fazer sem medo de errar. Surpreenda sua família e seus amigos com uma deliciosa sobremesa natalina.

pud01

Crédito: Site Fina e Rica

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de leite ( utilize a lata do leite condensado como medida)
  • 4 ovos inteiros
  • 1 xícara de açúcar
  • 4 colheres de água

 

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes líquidos por alguns minutos até a mistura ficar homogênea. Coloque o açúcar em uma panela e adicione as quatro colheres de água, mexa até virar caramelo. Pegue uma forma redonda, com um furo no meio e despeje o caramelo dentro, vá girando aos poucos, de fôrma que o fundo fique completamente coberto pelo caramelo. Depois é só despejar a mistura do liquidificador na fôrma. Após isso, você vai precisar de uma forma maior, que caiba a forma de pudim dentro, e coloque quatro dedos de água.

Leve ao forno pré-aquecido em temperatura média. A forma de pudim irá ficar por cima (assando em banho-maria). Deixe no forno por 40 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Depois desenforme com cuidado em cima de um prato. Caso tenha dificuldade para desenformar é só dar algumas batidinhas de leve para que o pudim desgrude. Para decoração, coloque algumas ameixas para dar charme e deixar ainda mais gostoso o seu pudim.


Conheça um pouco mais a Polishop, Bololô e Shoptime e veja as melhores soluções em produtos para trazer mais praticidade no seu dia a dia na culinária. No Cupom Grátis estão selecionadas as melhores ofertas, promoções ativas e cupons dessas lojas que você pode encontrar facilmente. Nos visite e economize ainda mais!