Antes de qualquer viagem eu sempre pesquiso os lugares e passeios que eu posso fazer no destino escolhido, não há nada melhor do que blogs especializados e comentários de pessoas que já estiveram naquele determinado lugar. Por isso, sempre fico me atualizando nos blogs e sites de pessoas que fazem uma das melhores coisas da vida, em minha opinião: Viajar.  Segue abaixo uma lista do TOP 4 blogs e sites de viagem.

Melhores destinos

blogs01 (1)

Crédito: melhoresdestinos.com.br

O site Melhores Destinos foi criado inicialmente para dar dicas de melhores passagens e melhores opções de reservas de hotéis, mas com o tempo foi ficando mais completo, servindo mais como um guia cheio de dicas com os melhores destinos, possibilita a troca de experiências e dicas entre os participantes. O site traz informações para ajudar no planejamento das viagens, indica as principais atrações e roteiros, restaurantes e hotéis, e tem o espaço dos fóruns de debate e avaliações

Férias Brasil

blogs02 (1)

 Crédito: feriasbrasil.com.br

Quer descobrir os melhores e principais destinos do país, então você tem que conhecer esse blog. Eles dão dicas de cidades e lugares que você deve visitar e qual a melhor época para cada região. Eles também utilizam os comentários dos usuários do Trip Advisor dando mais confiabilidade as informações. Esse site se define como um guia de turismo para você planejar a sua viagem, encontrar hotéis, pousadas e ver dicas, fotos e mapas. Está programando uma viagem pelo Brasil, vale à pena dar uma conferida nesse site.

Pé na estrada

blogs03 (1)

Crédito: penaestrada.blog.br

Esse blog foi criado em dezembro de 2008 por um grupo de amigos que iria contar o que cada um faria durante as férias daquele determinado ano, sendo depois esquecido. Mas, um dos integrantes desse grupo decidiu levar para frente essa ideia e em 2012 voltou a escrever para o blog e não parou mais. Com o objetivo de fazer com que os leitores entendam que viajar é mais simples e mais barato do que muitos deles imaginam, o blog reúne as informações e as vivências do blogueiro, que com o passar do tempo se tornou a ser um viajante melhor e mais coerente. Os temas de viagens mais tratados nesse blog são Ecoturismo, turismo de aventura e destinos exóticos. Se você se interessa por esse estilo de viagem não pode deixar de conferir. Super indico.

 

Blog Vambora

blogs04 (1)

Crédito: blogvambora.com.br

Esse blog foi criado em 2008 por uma Arquiteta e Urbanista que é super apaixonada por viagens e que tem o objetivo de conhecer a maior quantidade de lugares no mundo e adora escrever sobre eles.  O legal desse blog é que ele é dividido em tópicos, como:

  • Próxima viagem (com promoções e notícias);
  • Vivendo e aprendendo (onde ela dá dicas e curiosidades que pode facilitar a sua viagem);
  • Relato de viagem;
  • Roteiro cultural;
  • Lugares improváveis;
  • Viajante Gourmet e descanso merecido (no qual ela dá dicas de lugares para se hospedar).

Se você não gostar de nenhuma dessas opções, você pode acessar o site da Rede brasileira de blogueiros de viagem (http://www.rbbv.com.br) e conhecer os mais variados blogs desse Brasil e viajar junto com eles.

Encontre os melhores cupons de desconto para a sua viajem nessas lojas:

Submarino Viagens, Booking, Hotel Urbano, Hoteis.com, Ricardo Eletro Viagens, CVC, Accor Hotéis.