Quem me conhece bem sabe que uma das minhas paixões é cozinhar. Acho que herdei essa paixão da minha avó e também da minha mãe. Cozinhar é uma delícia, além de servir como uma bela terapia para mim.

Logo como uma boa amante da arte culinária, sou apaixonada por itens de cozinha. Costumo dizer que são as minhas ferramentas caseiras (rs). Posso garantir que tem itens que são imprescindíveis para que algumas receitas deem certo.

ce01

Crédito: Site Westwing

Por isso, quero motivá-lo, talvez você não seja um amante da cozinha como eu, mas gostaria de se arriscar a testar algumas receitas. A dica é: invista em utensílios domésticos. Eles irão ajudar bastante na hora de elaborar suas receitas.

A seguir irei compartilhar com vocês 5 dos meus utensílios de cozinha favoritos.

ce02

Crédito: Internet

  • Frigideira Antiaderente

ce03

Crédito: Internet

Com certeza é um dos itens que mais utilizo na cozinha. Faço de ovo à panqueca (rs). Por serem feitas de material antiaderente, faz com que os alimentos não grudem, sem precisar que você tenha que colocar gordura para preparar suas receitinhas.

  • Kit de colheres medidoras

ce04

Crédito: Internet

Elas podem salvar suas receitas. Sim, são super necessárias na hora de medir a quantidade dos ingredientes. Utilizo para medir principalmente as receitas que levam fermento.

  • Copo medidor

ce05

Crédito: Internet

Esse item é um complemento do utensílio citado logo acima. Ele serve para medir os ingredientes líquidos que vão ser utilizados nas suas receitas.

 

  • Colher de silicone

ce06

Crédito: Internet

As colheres de silicone são perfeitas para qualquer tipo de alimentos e recipientes. Quem utiliza uma vez não troca por nada. Além de serem bem mais higiênicas de que as colheres de pau.

  • Espremedor de alho

ce07

Crédito: Internet

Eu utilizo alho em várias receitas, inclusive na hora de temperar carne, peixe e frango. Esse item é maravilhoso, eu uso diariamente.

Esses acessórios são encontrados facilmente em lojas como Americanas, Extra, Walmart e Magazine Luiza. Todas essas lojas são parceiras do site Cupom Grátis, que oferece as melhores ofertas e cupons de descontos grátis para você economizar na hora de adquirir seus utensílios de cozinha. Aproveite!