Se você é um aficionado por games sabe muito bem do que estou falando. A maior feira de games do mundo está chegando e agora você conhecerá um pouco mais sobre a importância dela na cultura pop.

ke01

Crédito: site zelda

A ElectronicEntertainment Expo, mais conhecida como E3, ocorre em Los Angeles Convention Center nos EUA, sua primeira edição aconteceu em 1995. Teve o lançamento do Sega Saturn e os anúncios dos lançamentos do Virtual Boy, um portátil 3D da Nintendo que foi o maior fracasso da empresa, do NeoGeo CD console fabricado pela SNK que rodava jogos dos arcades e do lendário Playstation, você conhece sua fama. Como vocês puderam ver, o evento já começou grande e tinha entrada liberada para qualquer pessoa até 2007. Agora a mídia precisa de uma credencial, emitida pela The Entertainment Software Association (ESA) para entrar no evento.

ke02

Crédito: site metro.co.uk

A E3 já recebeu grandes personalidades famosas, como o próprio Bill Gates, fundador da Microsoft, que subiu ao palco em 2001 para mostrar o primeiro Xbox. O rei do pop Michael Jackson, compareceu no lançamento do Playstation em 1995. Na festa de lançamento do Playstation 2, na E3 de 2004, compareceram muitos famosos, a modelo Gisele Bündchen, o ator Leonardo DiCaprio, Anthony Kiedis o vocalista do Red Hot Chili Peppers. Até o premiado diretor de cinema Steven Spielberg já deu as caras na feira, ele subiu ao palco do Xbox para anunciar o Project Natal, que posteriormente viria receber o nome de Kinect, na E3 de 2009.

ke03

Crédito: twitter

Mas nem só de famosos vive uma feira de games. Também é preciso ter grandes companhias para anunciar seus produtos. E a E3 conta com inúmeras empresas que todo ano fazem a alegria dos gamers com seus anúncios. Entre as principais estão a Sony com a marca Playstation, a Microsoft com o Xbox, Activision, Blizzard Entertainment, Bethesda, Rockstar, Valve, a distribuidora e produtora EA Games, Nintendo, Ubisoft. Quando elas entram no palco, todos os olhos estão voltados para o que eles vão mostrar.

ke04

Crédito: site winbeta

E para a E3 de 2016 o que podemos esperar? Acredito que o foco seja na realidade virtual, como o PlayStation VR, para o Playstation 4 que vai custar US$ 400. Já do lado da Microsoft temos o Holo Lens, que o foco dele é os hologramas em tempo real. Já existem vários rumores circulando pela internet de um novo Playstation e Xbox. Seriam esses modelos slim das versões já lançadas em 2013? Não custa nada acreditar que sim, já que isso vem acontecendo em todas as versões do Playstation, por exemplo. Por enquanto não temos muitas informações confirmadas, mas sabemos que as grandes empresas vão comparecer. Vale lembrar que os grandes sites de notícias de games, como IGN, Tecmundo Games, Uol Games, Eurogamer, vão dar cobertura ao vivo de todas as atrações da feira. Então fique ligado, a E3 acontece nos dias 13 e 16 de junho.

Adquira agora os melhores Games e cupons de descontos nesses sites:

Americanas, Saraiva, Submarino, FNAC, Extra, Ponto Frio, Casas Bahia.