Alguém aí está afim de dar adeus às pontas duplas sem precisar cortar o cabelo? O corte bordado é o corte dos sonhos, ele retira as pontas duplas e não mexe no comprimento do cabelo. Essa técnica pode ser feita de forma manual ou com uma máquina específica para esse corte.

co01

Crédito: docenascer.com.br

O aparelho que faz o corte bordado se assemelha a uma chapinha, porém ele não esquenta. Ao ser aplicado sobre os fios, o aparelho retira as pontas duplas e quebradas, do comprimento às pontas, ou seja, ele cuida da saúde dos fios por completo, prevenindo que o cabelo fique com aspecto danificado em toda sua extensão.

co02

Crédito: Internet

Diferente da tesoura que retira somente as pontas duplas do final do cabelo, o corte bordado retira as pontas duplas que estão por toda a extensão dos fios. Engana-se quem pensa que as pontas duplas estão somente nas “pontas’’ de fato, até porque nem todos os fios tem o mesmo comprimento, graças a quebra.

co03

Crédito: Internet

Outra forma de fazer o corte bordado é usando a tesoura e os dedos. Você pode enrolar as mechas ou prendê-las nos dedos e cortar as pontas duplas que encontrar pelo caminho. Essa forma é fácil e de graça, só precisa de paciência.

Confiram alguns antes e depois do corte:

co04

Crédito: Blogtodoestilo

co05

Crédito: cortesdecabelo.top

O resultado do corte bordado é um cabelo macio, com aparência saudável, menos propício à quebra e o melhor: com o mesmo comprimento. Se você está no projeto Rapunzel 2016 ou 2017, amiga, você precisa experimentar essa técnica.


Conheça nessas lojas os melhores produtos para deixar você mais bela através dessas lojas: Magazine Luiza, Vivara e O Boticário. Se você ama descontos como nós, visite o Cupom Grátis para conhecer quais cupons dessas lojas estão ativos.