Com cerca de 20 bilhões de acessos todo mês, terceiro site mais acessado do mundo, perdendo apenas para o Google e Facebook, o Youtube é um dos melhores sites de entretenimento que temos hoje. Nele se encontra de tudo, documentários, séries, notícias, shows e claro, muito gameplay.

kel01

Crédito: Internet

Os primeiros “youtubers” brasileiros, termo que se refere a alguém que gera conteúdo para o Youtube, começaram a aparecer lá em 2009, com gameplays de qualidade de vídeo e áudio bem inferiores ao que encontramos hoje. E foi dessa forma que as primeiras networks começaram a chegar aqui no Brasil, a principal delas foi a Machinima. Basicamente as networks aproximam as publicidades e empresas aos youtubers, criando assim formas de monetizar e gerar renda aos vídeos produzidos.

Hoje facilmente se encontra grandes “youtubers gamers”, sendo patrocinados por amplas empresas, como Blizzard, EA Games, Ubisoft, Azubu. Afim de divulgar seus produtos e serviços. Muitos dos canais já contam com uma grande base de fãs, por exemplo o canal BRKsEDU, atualmente possui pouco mais de 4 milhões de inscritos. E muitos dos vídeos do canal, já ultrapassam a marca de 1 milhão de visualizações.

kel02

Crédito: Youtube – BRKsEDU

Um outro ponto a ser levantado, é que muitas pessoas antes de comprar qualquer game, vai primeiramente no Youtube procurar alguma gameplay ou analise do jogo em questão. Acredito que essa relação mais estreita, entre empresa e público alvo, é extremamente importante. Já que o usuário busca não somente uma opinião acerca do produto, mas também uma linguagem diferenciada da mídia por exemplo.

Muitas das empresas buscam fazer suas publicidades dentro do Youtube não somente por ser tendência, ou ainda por ter um custo diferenciado comparado a outras mídias. Mas também por atingir o público especifico. E isso não se restringe a somente games, mas também alargar-se para outros segmentos da cultura pop.

Encontre os melhores games e cupons de desconto nessas lojas através do Cupom Grátis:

Saraiva, Submarino, Americanas, Extra, Ponto Frio, FNAC, Mercado Livre, Casas Bahia.