1. O expresso polar

Número um na maioria das minhas listas de filme.“O expresso polar” conta a história de um menino que vive uma jornada rumo ao polo norte junto com um trem lotado de crianças. A grande questão que ele se pergunta durante o filme inteiro é: papai Noel existe mesmo?

O filme entrou para o Guiness Book como a primeira captura de filme totalmente digitalizada.

full01
Crédito: Wikipedia

  1. Um duende em Nova York

O filme trata a história de Buddy, um menino-elfo que cresceu no polo norte trabalhando para o papai Noel. Durante a história ele descobre que seu pai biológico é de Nova York e que seu irmão mais velho não acredita em papai Noel.

  1. Esqueceram de mim

Um dos mais clássicos filmes de natal, conta a história do garoto Kevin, que é esquecido em casa por seus familiares na época do natal. Durante esse período o menino faz compras sozinho, cozinha e até enfrenta os ladrões que tentam assaltar sua casa.

  1. A felicidade não se compra

Inspirado na curta história de um cartão de natal, o clássico americano “A felicidade não se compra” conta a história de um espírito que está sendo treinado para se tornar um anjo e para isso precisa ajudar a um empresário que está pensando em tirar a própria vida. O filme é perfeito para quem gosta do cinema antigo e também para ser assistido em tempos natalinos.

full02
Crédito: Internet

  1. Um conto de natal

Inspirado no livro “A christmas Carol”, de Charles Dickens, “Um conto de natal” conta a história do londrino Ebenezer Scrooge (empresário que não acredita no natal), e do seu empregado Bob Cratchit, pai de 4 filhos e que tem problemas nas pernas.

Na véspera de natal, Scrooge recebe a visita de três espíritos, o espírito de natais passados, o do natalpresente e o de natais futuros, que mostram a ele o quanto a época natalina é perfeita para sermos generosos.

 

  1. O diário de Bridget Jones

Bridget Jones decide no ano novo que precisava escrever um diário. Ela mostra a cada capítulo suas qualidades e defeitos, além de expor com muito humor situações que fazem parte do dia a dia de várias mulheres na mesma faixa etária: problemas com o trabalho, a busca do homem ideal etc.

 Cada capítulo do livro aborda um dia específico na vida dela, que sempre inicia o seu relato contando seu peso e calorias ingeridas, além de tudo o que consumiu no dia anterior.

  1. Milagre da rua 34

full03
Crédito: Filme já

Na época do Natal, um idoso é contratado para trabalhar como Papai Noel na loja de brinquedos em que a mãe de Susan trabalha. A menina não acredita que Papai Noel exista, mas o velhinho diz que está ali para provar para a menina e para todas as pessoas que ele é mesmo o Papai Noel, e que ele existe.


Nas lojas Livraria Cultura, Saraiva e Americanas você pode encontrar diversos filmes, livros e itens de Natal com preços especiais e descontos incríveis. Visite o Cupom Grátis para conhecer os cupons promocionais dessas lojas. Feliz Natal!