Eu sei, eu sei… Você já descobriu que o que você quer mesmo é empreender,   ser dono do seu próprio negócio, e
responsável pelo seu crescimento.

Mas,  falta só um detalhe… Você não tem ideia por onde começar!

Oi, eu sou Natália Dianno, e hoje estou com a difícil missão de tentar te ajudar clareando   um pouco as suas ideias, sobre como começar a empreender na internet.

Eu mesma já testei  algumas dessas opções, e trouxe uma série de aprendizados, para compartilhar aqui com vocês   hoje. Diretíssima ao ponto:

1 . O primeiro caminho é o e-commerce.

E a regra número um dessa opção é:  para ter um e-commerce, você precisa de um produto. E esse produto pode ser vendido em   uma loja virtual, marketplace, ou redes sociais.

2. Vender produtos digitais na Internet

O próximo caminho possível, é vender produtos digitais ou, como são conhecidos no mercado,   infoprodutos. “Esse termo está super em alta, né?” Super! E-books, mentorias, consultorias,   cursos online… Tudo isso entra aqui!

É um modelo extremamente tentador, porque não envolve estoque,   produtos, e nem um custo muito alto para começar.

Mas é claro: para vender esse tipo de produto,   você já tem que ter um público que compraria ele!

Vou tentar te ajudar mais um pouco! Pensa assim:   tem algo que você é muito bom? Aquilo que todos os seus amigos e familiares pedem para você fazer?   “Natália, nadinha!” Duvido! Todo mundo tem alguma coisa que vai melhor, do que outras.

Você pode até pensar no seu hobby. De repente, é cozinhar.

Pronto! Está aí o seu talento escondido!

Daí,  você pega esse teu hobby, esse seu talento, e pensa como transformar isso em um produto que  as pessoas comprariam. No caso da culinária, um e-book de receitas? Um curso ensinando as pessoas  como começar a cozinhar?

3. Marketing de afiliados

Funciona assim: algumas empresas permitem,   que você venda seus produtos ou serviços, sem ter necessariamente, um vínculo empregatício com  elas.

No lugar de um salário fixo, você recebe comissões, apenas em cima das vendas que você   conseguiu fazer. “E onde eu posso vender isso?”.

Aí é está! Onde você quiser! Eles te oferecem o  produto deles, para que você possa vender, mas os
canais de venda ficam ao seu critério. WhatsApp,   enviar em grupos de amigos, usar as redes
sociais…Aí é com você!

É um mercado   interessantíssimo, que está bombando por aí. E se você se interessou, vou te indicar o curso Fórmula Negócio Online do Alex Vargas.  Clique aqui e conheça um pouco sobre o curso.

4. Influencer Digital

O quarto caminho para você  empreender online, eu poderia te sugerir que é como influenciador, mas eu vou além,  e vou te fazer uma pergunta ao contrário: você já imaginou quantos influenciadores existem?  E quantos tipos de serviços eles precisam que prestem para eles?

Que tal se especializar e fazer   gerenciamento de redes sociais?

Ou então, se tornar um editor de conteúdo? Já vou te avisando,   que para ser um editor de conteúdo, você precisa escrever muito bem e ser persuasivo!

Quer mais ideias? Você pode transcrever o conteúdo de vídeos do YouTube, ou do Instagram deles,   e oferecer para que eles vendam como conteúdos escritos.

Enfim… Opções para empreender dentro   desse mercado de influenciadores, também não faltam, e, ao contrário do que muita gente pensa,  esse mercado está só começando. E aí? Algum desses caminhos sacudiu as suas ideias? Eu vou te falar,   que eu conheço pelo menos uma pessoa, que seguiu por cada um desses caminhos, e que todos eles dão   certo sim, mas, se eu posso te dar um conselho é: não comece nenhum caminho antes de estudar!

Avalie os prós e contras de cada um, o quanto cada um deles vai te demandar de tempo, e como   se encaixariam hoje, na sua rotina!

Eu tento ao máximo incentivar o empreendedorismo pé no chão   aqui, porque o que a gente quer mesmo, é ver os negócios crescendo, e não você se frustrando!

Justamente por isso, no próximo vídeo, eu convidei empreendedores reais, responsáveis por histórias   de sucesso, para compartilharem com vocês, os dois lados de empreender online: as dificuldades,  mas também as delícias de ser dono do seu próprio negócio! Te espero lá!

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

Quer economizar em suas compras na internet? No cupomgratis você encontra as melhores ofertas.